Textos, Crônicas


                                A VOZ DE DEUS

“Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti SENHOR, e a minha oração chegou a ti, no teu santo templo.” (Jonas 2.7).
  Muitas vezes fechamos nossos olhos para as verdades de Deus, mas devemos nos lembrar que nossa vida deve ser guiada por Ele. A vontade do SENHOR é boa, perfeita e agradável, e nesse momento Ele quer falar com você. A pergunta é: Você quer ouvir o que Deus tem a lhe falar?
Muitas vezes nos sentimos aflitos com algum problema que aparece em nossa vida, mas devemos descansar no SENHOR. Algumas vezes podemos pensar: está demorando muito SENHOR, eu não aguento mais!
Tudo aquilo que desejamos, devemos entregar nas mão de Deus, e tudo em nossa vida deve ser de acordo com a sua vontade. Se Deus está demorando para lhe conceder alguma benção, é porque Ele a está moldando, pois o SENHOR quer lhe dar algo muito maior e melhor do que tens pedido.
Deus fala conosco de diversas formas. Ele fala através da Bíblia, através de músicas (louvores), fala por outras pessoas, através de sonhos, Ele está falando com você agora através deste texto.
Devemos estar ouvindo a voz de Deus constantemente em nossas vidas, pois o SENHOR sempre nos levará para o melhor. As vezes ficamos tristes, mas devemos ter a certeza de que Deus proverá.
“Então as moças, os moços e os velhos vão dançar e se alegrar. Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer.” (Jeremias 31.13).
Deus quer falar com você nesse momento, então ouça a sua voz.
                                                                     - Beatriz Helena

                          

                                 APARÊNCIA

“Mais o Senhor disse:
- Não se impressione com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. (Samuel 16.7)
A primeira vez em que olhamos uma pessoa, já podemos escrever uma lauda sobre ela, ou pelo menos, achamos que podemos, e por tanto, estamos errados. Nós olhamos a aparência exterior, quando na verdade, devíamos primeiramente conhecer a pessoa, e mesmo assim não podemos julga – la, pois só quem conhece a todos verdadeiramente é Deus. Ele não julga pela a aparência, mas olha nosso coração. Sigamos seu exemplo.
O versículo acima encontra – se no livro de Samuel onde conta – se a história de Davi, o Rei Davi. Ele era um pastor de ovelhas quando Deus o escolheu para ser rei. Quando o profeta Samuel foi a casa de Jessé e olhou seu filho Eliabe, logo concluiu que certamente aquele seria o escolhido de Deus, pois se tratava de um soldado alto, forte e valente. Mas Deus não enxergou naquele bravo homem, um coração segundo a sua palavra. Entretanto, Davi, apesar de pequeno e aparentemente frágil, – aparentemente – obtinha um coração puro e segundo a vontade de Deus.
Deus enxergou naquele pastor um futuro rei, e assim se cumpriu. Até os dias de hoje, Davi é conhecido como o grande rei de Israel.
Ao olhar uma pessoa, veja seu conteúdo, e não a embalagem que o guarda, pois assim somos vistos aos olhos de Deus.

                                                                              - Beatriz Helena
                   

              Vencendo o Mal Com o Bem

“Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5.22,23)
A partir da decisão de nos tornarmos cristãos, de aceitar à Jesus como único salvador e senhor de nossas vidas, somos novas criaturas, decidimos viver de acordo com a vontade de Deus. Devemos ser bons, amar nossos amigos e “inimigos”. Pode até ser difícil, mas Deus está do nosso lado e Ele produz em nós e através de nós, bons frutos.
Devemos ser bons para com nossos inimigos. Não devemos nos vingar, pois só Deus pode julgar as pessoas. Devemos tratar com bondade quem nos trata com maldade para que essas pessoas queimem de remorso e vergonha. A palavra diz: “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.” (Romanos 12.21).
Sempre devemos ser bons, pois os que confiam no Senhor sempre recebem novas forças.

                                                                              - Beatriz Helena



                    



                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário