quarta-feira, 18 de julho de 2012

Texto

                                APARÊNCIA


“Mais o Senhor disse:
- Não se impressione com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. (Samuel 16.7)
A primeira vez em que olhamos uma pessoa, já podemos escrever uma lauda sobre ela, ou pelo menos, achamos que podemos, e por tanto, estamos errados. Nós olhamos a aparência exterior, quando na verdade, devíamos primeiramente conhecer a pessoa, e mesmo assim não podemos julga – la, pois só quem conhece a todos verdadeiramente é Deus. Ele não julga pela a aparência, mas olha nosso coração. Sigamos seu exemplo.
O versículo acima encontra – se no livro de Samuel onde conta – se a história de Davi, o Rei Davi. Ele era um pastor de ovelhas quando Deus o escolheu para ser rei. Quando o profeta Samuel foi a casa de Jessé e olhou seu filho Eliabe, logo concluiu que certamente aquele seria o escolhido de Deus, pois se tratava de um soldado alto, forte e valente. Mas Deus não enxergou naquele bravo homem, um coração segundo a sua palavra. Entretanto, Davi, apesar de pequeno e aparentemente frágil, – aparentemente – obtinha um coração puro e segundo a vontade de Deus.
Deus enxergou naquele pastor um futuro rei, e assim se cumpriu. Até os dias de hoje, Davi é conhecido como o grande rei de Israel.
Ao olhar uma pessoa, veja seu conteúdo, e não a embalagem que o guarda, pois assim somos vistos aos olhos de Deus.

                                                                              - Beatriz Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário